Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Memória Descritiva
EB1/PE Dr. Clemente Tavares – Gaula
Desafio Nacional “Sim, no Dia da Mãe o Coração é Amarelo”

Primeiramente, o desafio nacional foi apresentado pela coordenadora do Programa Eco – Escola da nossa escola, numa reunião de Conselho Escolar, de modo a divulgar esta iniciativa da Tetra Pak/ ABAE junto dos docentes, decidindo-se a participação das seis turmas; quatro do 1º Ciclo do Ensino Básico e duas do Ensino Pré – Escolar.
Posteriormente, nas salas de aula as docentes curriculares de turma e educadoras divulgaram, junto dos seus alunos, este concurso apresentando o regulamento do mesmo.
A participação neste desafio permitiu sensibilizar os alunos para a importância da recolha seletiva de resíduos nomeadamente das embalagens Tetra Pak, para sua colocação correta no ecoponto (contentor amarelo) contributo fundamental para a preservação e proteção do Meio Ambiente.
O desafio “Sim, no Dia da Mãe o Coração é Amarelo” contou com a participação de todas as turmas da escola que construíram os seus cartões com recurso à reutilização de diversos materiais.
Após a conclusão dos trabalhos seguiu-se um processo de votação, aberto aos docentes e ajudantes socio educativas do ensino Pré - Escolar, tendo como fundamentação os seguintes critérios: originalidade, criatividade, imaginação, reutilização de materiais e cumprimento do regulamento do desafio.
O trabalho mais votado foi elaborado pela turma do 1º ano de escolaridade com recurso à reutilização/ utilização dos seguintes materiais: embalagens de leite Tetra Pak, caixas de ovos de cartão, tinta amarela, cola UHU, cartão grosso e caixas de cereais.

A Coordenadora do Programa Eco – Escolas
Prof Ana Freitas

Escola: Escola EB1/PE Dr. Clemente Tavares - Gaula

Professor coordenador do trabalho: Ana Maria Baptista Freitas