Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

A Escola Profissional Amar Terra Verde, como Eco Escola que é e porque AMA a Mãe Natureza respondeu positivamente ao desafio proposto pela Tetra Pak.
O coração amarelo da EPATV resulta de uma associação de vários intervenientes, o curso de Design Gráfio (1º ano) e o curso de Mecatrónica (3º ano) sob o aconselhamento dos professores Sara Pimenta e João Martins respetivamente, assim como os elementos da comissão dos 20 Anos d`Amor e Paixão estiveram envolvidos na sua produção.O primeiro curso (Design Gráfio (1º ano)) teve as tarefas; de recolher os pacotes de leite junto do estabelecimentos comerciais pertos da escola e da comunidade educativa, proceder ao corte dos pacotes em tiras e cruzamento das mesmas, tendo como resultado final o elemento desejado – o coração.
Este coração está suspenso numa estrutura pensada e executada pelo curso de Mecatrónica (3º ano).
A essência do nosso coração é o entrelaçar das fitas resultantes dos pacotes de leite. O entrelaçar que significa a conjugação de esforços, que conjetura um futuro melhor, que passa pelo amor e respeito ao próximo e estando incluída a Mãe Natureza...
Nele também foram contemplados uns “apontamentos” de amarelo, cor que simboliza felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol… Uma cor que contribui para a felicidade, que esteve presente na construção do mesmo, tal como ilustram as fotos em anexo.

Escola: Escola Profissional Amar Terra Verde- Pólo de Vila Verde

Professor coordenador do trabalho: Maria Paula Fernandes