Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Assim que os professores do Colégio envolvidos no projeto Eco-Escola souberam do concurso "Coração é Amarelo" meteram mãos à obra com os seus alunos.
Depois de explicado o projeto a desenvolver para comemorar o Dia da Mãe, os alunos do 6º ano dividiram-se em grupos de trabalho e projetaram o "seu" coração Amarelo.
Foi desenvolvido uma campanha de recolha de embalagens Tetra Pak com vista ao desenvolvimento de vários corações para este dia.
De entre os vários corações desenvolvidos na turma do 6º Ano foi escolhido um para representar o colégio Quinta do lago neste concurso.
O trabalho apresentado é desenvolvido tendo por base uma cartolina em forma de coração com os vários recortes resultantes das embalagens recolhidas.
Estes recortes em forma de coração representam os corações dos alunos do 2º ciclo em homenagem a mãe e a maternidade. Sendo que os corações amarelos representam as mães de cada um dos alunos da turma do 6º ano (14 alunos) envolvidos neste trabalho.
Todos os corações são colados à base em cartolina utilizando cola. Os corações amarelos são recortados e pintados com tinta amarela.
O resultado final está à vista.

Escola: Colégio Quinta do Lago

Professor coordenador do trabalho: Ricardo Oliveira