Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Material:
- Pacotes de Ice Tea Tetra Pak amarelos;
- Cola quente;
- Restos de tecido;
- Restos de esponja amarela;
- EVA amarelo;
- Caneta de acetato;

Metodologia:
Cada criança da turma participou numa tarefa de construção do coração. Começamos por abrir os pacotes Tetra Pak de Ice Tea de cor amarela.
De seguida, colámos três pacotes uns aos outros e desenhou-se o molde dos corações, dois inteiros e quatro metades, e recortou-se os respetivos. O mesmo processo foi realizado na esponja amarela.
De seguida, com umas tiras de tecido, uniram-se as metades e posteriormente os quatro corações com os “bicos” para dentro.
Na esponja amarela, foram coladas umas tiras de embalagem Tetra Pak com a frente virada para dentro, aproveitando a parte lisa para a descrição das mensagens.
Findo este processo, colou-se a esponja em cada coração e terminámos com os pormenores, o botão e tira para fecho da nossa caixa da costura; algumas das mensagens; os acessórios da caixa de costura; um símbolo maior da Tetra Pak; e, a palavra MÃE na frente (em amarelo).
No final, o resultado foi este, uma “caixa” de costura em forma de coração, simples, prático e de fácil arrumação, sempre com tudo à mão!

Intervenientes:
Alunos do 1º ano, turma D da Escola Básica do 1º Ciclo da Venda do Pinheiro
Professora: Anabela Tibério

Escola: EB1 da Venda do Pinheiro

Professor coordenador do trabalho: Anabela carvalho da Silva Tibério