Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Após o convite à participação do Agrupamento neste desafio, os coordenadores Eco-Escolas (Isabel Roque e Carlos Buco) divulgaram as regras de participação a todos os diretores de turma para informação/explicação aos seus alunos para participarem na atividade, comemorando o dia da Mãe.
Alunos e professores iniciaram a recolha de embalagens Tetra Pak amarelas e com o apoio da professora de Oficina de Artes, Filomena Tomé, foram desenvolvendo os seus projetos, na mesma disciplina e em tempo extra letivo.
Para a consecução dos trabalhos usaram apenas embalagens Tetra Pak, papel reutilizado, arame, cola, várias técnicas e foram aparecendo os “corações”.
A equipa Eco-Escolas selecionou o “coração amarelo” da turma 8ºA, submetido com base nas técnicas utilizadas, materiais, organização e trabalho de equipa.
Neste trabalho apresenta-se um Coração Grande com folhas e flores, que personifica o coração de Mãe que está sempre florido para os filhos. Os corações menores representam os corações dos filhos/alunos das várias faixas etárias do nosso Agrupamento.
Ainda o metal utilizado simboliza a dureza da vida e tudo o que a Mãe fará, sem quebrar, para proteger o filho.
Este Coração representa o Coração de todas as Mães do Agrupamento de Escolas Gândara – Mar Tocha.

Escola: EB 2,3 + S João Garcia Bacelar

Professor coordenador do trabalho: Maria Isabel Rodrigo Teixeira Roque