Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

ESCOLA BÁSICA DO MEIRAL

Memória Descritiva

Sim, no dia da mãe o coração é amarelo

Material utilizado -

• Caixas tetra pak de ice tea de limão do Pingo Doce, que foram recolhidas por todos os alunos desta unidade educativa para a construção da Árvore Amarela.
Porque privilegiamos o reaproveitamento de material, guardámos os pacotes anteriormente utilizados e reutilizámo-los na construção do coração.

• Lã, tampas de plástico, fitas de embrulho, tule e cartolinas.

Após apresentação e exploração da política dos 5R’s feita pela equipa da Câmara de Gaia, foi apresentada a proposta do concurso “Sim, no dia da mãe o coração é amarelo”. Deu-se especial enfoque ao papel da mãe nas nossas vidas e à necessidade de evitar o consumismo. Seguidamente realizou-se na EB1 um concurso de trabalhos subordinados ao tema. A seleção do coração a representar foi feita por um júri composto por 4 elementos que compõem o Conselho Eco escola. O Jardim de Infância participou através da elaboração dos corações mais pequenos.
No coração central tentou-se reproduzir o trabalho de filigrana usando pacotes Tetra Pak grandes, com os pacotes mais pequenos, os alunos do Jardim de Infância representaram as suas mães.
Intervenientes - Alunos de toda a unidade educativa, docentes e não docentes.
O trabalho está exposto na cantina/salão polivalente da unidade educativa onde pode ser apreciado por toda a comunidade educativa.

Escola: Escola EB1/JI do Meiral

Professor coordenador do trabalho: Maria Isabel Tudela