Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Foi a turma de Percurso Curricular Alternativo - 7ºE que abraçou este desafio.

Inicialmente procederam à recolha e limpeza de embalagens Tetra Pack, bem como refletiram sobre a importância da reutilização e da separação destes resíduos.
Posteriormente foram criados 3 grupos de trabalho. Cada grupo elaborou um projeto e colocou mãos à obra.

Depois de elaborados foi o momento de decidir qual o trabalho a submeter a concurso. Foi uma tarefa difícil! Se tivesse sido possível apresentar os 3… compreenderiam!

E aqui está o trabalho selecionado!

Para a construção do coração foram utilizadas várias embalagens, as quais depois de coladas sobre um cartão, foram recortadas na forma de um coração e pintadas de amarelo.
Depois, os alunos fizeram flores para aplicar no coração. Estas flores foram construídas com as embalagens, destacando o seu interior metalizado. E, como toque final foram colados os botões das flores, o selo Tetra Pack – protege o que é bom.

O trabalho primou pela simplicidade, refletida na frase que reconhece que pequenos gestos podem ser importantes para o ambiente, bem como para agradecer às mães. Distinguiu-se ainda pelo facto de terem sido privilegiadas as embalagens em detrimento de outros materiais complementares.

Agradeço às professoras de Formação Artística, Madalena Marques e Natália Ramalhete, que participando e valorizando projetos desta natureza promovem a educação ambiental.

Escola: Escola EBI/JI José Carlos da Maia

Professor coordenador do trabalho: Ema Carla Mendes da Conceição Salero