Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

O processo para a elaboração do nosso coração iniciou-se com o diálogo com os alunos do pré escolar sobre o significado da palavra mãe, nestas idades, mãe é quem acolhe, dá colo, cuida quando se magoam ou estão doentes, é quem dá carinho e aperta nos braços. Quando questionados sobre o tamanho do coração da mãe as respostas eram do tamanho do mundo, do tamanho do universo ou do tamanho do mar. Depois destas descrições o nosso coração amarelo não poderia ser pequeno e como o amor de mãe é tão grande e o colo da mãe também é enorme .....surgiu a nossa super mãe com super coração que só protege o que é bom como a tetra pak.
1º Pedimos embalagens que fossem da tetra pak e que contivessem o símbolo, como sempre os pais responderam ao pedido e fomos quase inundados em pacotes.
2º As nossas assistentes operacionais lavaram, secaram e armazenaram as embalagens;
3º As educadoras do pré escolar desenharam o cenário;
4º Os alunos com ajuda das estagiárias do pré escolar deitaram mãos à obra, e como as ideias são como as cerejas os detalhes foram surgindo e ....
5º Por fim, ficamos sentados no hall de entrada da escola a contemplar o resultado de uma semana de trabalho e umas outras quantas semanas de educação, sensibilização e orgulho da obra terminada com o esforço de miúdos e graúdos.

Escola: Escola EB1/JI António Tavares Torres

Professor coordenador do trabalho: Sara Ruth Carvalho Couto Lima