Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

MEMÓRIA DESCRITIVA “Sim no Dia da Mãe o Coração é Amarelo”
A construção do coração selecionado para representar a escola EB 2,3 S. João de Deus de Montemor-o-Novo, contou com a participação dos alunos do 1º ciclo do 3º ano em que procurámos criar o nosso coração respeitando a temática do Dia da Mãe e da Mãe Natureza, utilizando predominantemente as embalagens da Tetra Pak como proposto.
Começámos por fazer um reaproveitamento de material que existia na nossa sala, utilizando pedaços de cartolinas amarelas que colámos umas às outras e assim demos a forma ao nosso coração, que foi a estrutura base do nosso trabalho. Com as diferentes embalagens da Tetra Pak trazidas entusiasticamente pelos nossos alunos desenhámos e recortámos pequenos corações que colámos no interior e no exterior do nosso “Grande Coração”, símbolo do amor e do carinho que todos os filhos têm pela sua Mãe e no centro pequenas árvores em relevo como expressão da importância da “Mãe Natureza” e o Amor que devemos ter por ELA.
Dentro de um Grande Coração estão os corações de todas as Mães e dentro do Coração de uma Grande Mãe estão todos os seus filhos!

Escola: EB 2,3 de São João de Deus

Professor coordenador do trabalho: Ana Rosa Fagulha Bravo