Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

A execução do trabalho envolveu a turma de primeiro ano, do Curso Técnico de Turismo 2012/2015, da Escola Profissional de Pombal – ETAP.
Para a sua concretização os alunos fizeram uma campanha de sensibilização e recolheram em casa e na escola embalagens Tetra Pak de diferentes dimensões. Apresentaram vários projetos no contexto das aulas e selecionaram a ideia a concretizar. O trabalho foi desenvolvido no dia 23 e 24 de abril, envolvendo cerca de 29 alunos.
1- A primeira etapa foi lavar as embalagens.

2- Depois foram abertas e fizeram dobragens.

3- Com uma base em kline os alunos recortaram a forma do coração, (50cmX50cm)
4- Com cola quente fizeram a colagem das embalagens.

5- Para divulgação da mensagem para o dia Mãe os alunos fizeram um coração amarelo em pasta de papel, que coloriram e onde escreveram a seguinte mensagem “Nem toda a Rainha usa coroa e a minha mãe é a prova disso.”

Para concluir a actividade proposta e como forma de identificar o trabalho, os alunos pintaram as suas mãos de amarelo e com as marcas criaram um coração, deixando a seguinte mensagem ”Keep recycle and love your Mum!”
O presente trabalho tem como finalidade demonstrar como de forma criativa, divertida e amiga do ambiente, se pode criar uma bonita prenda para o Dia da Mãe.

Escola: ETAP de Pombal

Professor coordenador do trabalho: Celia Pereira