Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

O trabalho apresentado foi realizado no âmbito do clube Eco-Escolas, tendo sido realizado pelos eco-alunos inscritos. No entanto, contámos com a colaboração dos restantes eco-alunos e da comunidade educativa em geral, na recolha das embalagens. Pretendeu-se mobilizar a comunidade educativa para a temática proposta por este desafio, procedendo à recolha e separação de RSU’s, prática habitual nesta escola.
Os alunos tiveram a oportunidade de descobrir e experimentar as possibilidades expressivas do material (embalagens Tetra Pak), verificando a importância da escolha das técnicas (corte, vincagem, união, etc.) em função da natureza do trabalho a executar.
Tendo sido apresentado o tema do concurso, e após análise do regulamento, foram realizados os primeiros estudos e seguidamente procedeu-se à escolha do local onde colocar o trabalho. Para prestigiar a mãe natureza, e com a chegada da primavera, decidimos colocar o coração numa árvore. Para a realização do coração amarelo os alunos selecionaram e aplicaram a técnica de tecelagem de papel, e para a copa da árvore, utilizando embalagens Tetra Pak verdes, construíram corações inspirados na filigrana.

Escola: Escola EB 2,3 Fernando Pessoa

Professor coordenador do trabalho: Mónica Amado