Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

O presente projeto refere-se à construção do Coração " Sim, no Dia da Mãe o Coração é amarelo", elaborado pelos alunos do 5.º A na disciplina de Educação Tecnológica e dos alunos do Clube da Floresta, da Escola Básica de Vouzela, no ano letivo 2012/ 2013.
Com este trabalho pretendemos sensibilizar os alunos, e toda a comunidade em geral, para a necessidade de preservação do meio ambiente, nomeadamente com a separação dos lixos, no que se refere às embalagens.Ainda, pretende-se a sensibilização dos discentes para a importância da Família, neste caso particular, da Mãe, como sendo um dos pilares basilares da estrutura familiar e essencial na educação/ acompanhamento/ afeto dos filhos.
A Mãe Biológica, que é a base do desenvolvimento do novo ser é de veras muito importante para todo o processo da formação da nova vida. A Mãe Natureza por sua vez é a base de desenvolvimento de TANTOS novos seres, os quais,só têm futuro com a sua PROTEÇÃO. A Mãe Natureza é uma Mãe Biológica com muitos filhos.
Mãe, é uma palavra pequenina mas com um grande poder de persuasão.
A Natureza precisa de ser protegida, através dos nossos olhos.

O nosso Coração é constituído por:
-Embalagens Tetra Pak de cor amarela;
-Guilhotina;
-Tesoura;
-Lápis;
- Régua;
- Agrafador/ agrafos;
- Agulha/Ráfia amarela
- Jornal

Descrição do trabalho:
A base do trabalho são embalagens Treta Pak, predominantemente de cor amarela, recolhidas pelos alunos. Essas embalagens foram espalmadas, e cortadas em tiras de cinco centímetros de largura. Todas as tiras foram entrelaçadas, " tecendo" duas bases, nas quais foi traçado e recortado o respetivo coração. As duas bases foram unidas, tendo sido cosidas com agulha e ráfia amarela, tendo sido feito o seu enchimento, para lhe dar a forma tridimensional, com folhas de jornal amassadas.
Posteriormente foram elaboradas pelos alunos, mensagens relacionadas com o tema, as quais foram afixadas no nosso coração.
O nosso coração amarelo encontra-se exposto na entrada principal da nossa escola, para todos poderem receber a mensagem que se pretende transmitir.

Escola: Escola EBI de Vouzela

Professor coordenador do trabalho: Paula Manuela de Jesus Santos R. Tavares