Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Após a inscrição nesta iniciativa, a comunidade educativa foi envolvida para contribuir com embalagens de leite (Tetra Pack) vazias. Desta recolha o número de embalagens foi superior ao esperado, resultando a realização de dois trabalhos: um que representará a escola neste concurso respeitando o regulamento e um outro de maiores dimensões que ficará exposto na escola.
Os alunos participaram na construção deste trabalho durante as horas de OTL (Ocupação de Tempos Livres) dinamizado pela Animadora Sociocultural.
A participação dos alunos está presente na planificação de todo o processo de construção, desde a forma, os materiais, a pintura, a decoração e as mensagens.
A forma do coração foi inspirada numa construção semelhante com peças de Legos, onde os pacotes do leite passariam a representar as peças dessa construção.
Depois esta montagem foi pintada de amarelo com tinta patrocinada por alguns encarregados de educação.
No final as mensagens alusivas ao tema foram selecionadas e escritas no coração em conjunto com a colagem das cápsulas de café (em forma de flor) que ajudaram a decorar o trabalho.
O coração foi colocado numa base de suporte para facilitar a sua exposição.

Materiais: embalagens do leite, fita cola, pinceis, tinta amarela, marcadores, cápsulas do café, cola quente, papel autocolante e rolo de cartão.

Intervenientes: comunidade escolar (recolha das embalagens), alunos (construção do coração).

Escola: Escola EB 2,3 de Canidelo

Professor coordenador do trabalho: Liliana Andreia Costa Soares Matias