Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Somos os alunos da turma do 3º A da EB1/JI nº 1 do Laranjeiro (Almada) que é uma eco-escola muito especial. Por isso, desde pequeninos que as nossas educadoras e professoras nos transmitem os valores pelos quais devemos reger as nossas atitudes para preservar a Natureza – nossa mãe - e, consequentemente, a nossa vida e das gerações futuras.
Ficámos muito felizes com o desafio da Tetra Pak. Fazer um coração amarelo para a mãe! Que ideia fantástica imaginar um coração amarelo da cor do sol, da alegria, da força e das lindas flores do jardim. Até parece que cheira a lírios, malmequeres, jasmins, girassóis e amores-perfeitos…
Amores-perfeitos… Perfeitos como todas as mães: as nossas e a de todos os meninos do mundo!
Foi isso que pretendemos representar no nosso coração: a cor amarela, cor do ecoponto onde devem ser depositadas as embalagens da Tetra Pak que a mãe carinhosamente nos coloca dentro da mochila da escola com o nosso leite ou o sumo delicioso; prateada pelo interior da embalagem que, tal como o amor de mãe, nos protege; as flores… tão lindas como a mãe.
Escolhemos cinco cores de pétalas para representar os cinco continentes: a Ásia, a África, a Europa, a América e a Oceânia. Cada flor representa as mães de todos os continentes que amam os seus filhos incondicionalmente.
Desejamos um feliz Dia da Mãe, radioso e amarelo, a todas as mães Tetra Pak que “protegem o que é bom”!

Escola: Escola EB1/JI n.º 1 do Laranjeiro

Professor coordenador do trabalho: Ana Paula Cândido