Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Começamos por cortar a forma de um coração com as medidas estipuladas, num pedaço de cartão. Com papel higiénico e cola branca, demos volume ao coração. Sensibilizamos as crianças para que trouxessem de casa embalagens de leite ou sumo com o símbolo Tetra Pak. Com essas embalagens, cortamos flores que pintamos com spray amarelo. De seguida, pintamos também o nosso coração de amarelo. Nele, colamos as flores à volta, com o logotipo Tetra Pak no seu interior. No meio do coração escrevemos a palavra "Mãe" com corações feitos das embalagens.
Devido à proximidade do Dia da Mãe e partindo da ideia do livro que temos vindo a trabalhar com as nossas crianças - "Um mundo de Mamãs" de Marta Gómez Mata e Carla Nazareth, - que relata os vários tipos de mães, elaboramos um placar onde a parte central é o nosso coração Tetra Pak, e à sua volta existem corações amarelos mais pequenos com as fotos das nossas mães e das nossas crianças. O título escolhido para este placar foi "Mãe Tetra Pak - Protege o que é bom!".
Neste projeto estiverem envolvidas todas as crianças deste Jardim de Infância, Educadoras e Auxiliares, assim como todas as mães que desde o primeiro dia se juntaram a nós nesta iniciativa.

Escola: JI do Baixinho

Professor coordenador do trabalho: Maria José Rodrigues