Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Memória Descritiva

Sim, no Dia da Mãe o coração é amarelo.


O trabalho apresentado foi desenvolvido e realizado, na sala do ATL, por alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico, orientados pela coordenadora do Programa Eco-escolas.

Depois de feita a inscrição e consultado o regulamento do concurso, iniciou-se a fase de pesquisa. Pretendia-se um coração que fizesse lembrar algo tradicional, algo nosso, português.
Decidiu-se assim, adaptar os conhecidos lenços dos namorados, do Minho, ao nosso “curação”. Primeiramente recolheram-se pacotes de leite e lavaram-se. Depois de desenhar o molde em jornal, passou-se para os pacotes de leite. Cortaram-se e uniram-se. Pintou-se de amarelo a face que se decorou. Todos os elementos decorativos aplicados foram recortados de pacotes de leite e pintados. Também se utilizaram cápsulas de café Nespresso. As quadras nele escritas foram feitas por uma funcionária da escola.
As fotos que acompanham esta memória descritiva estão legendadas e mostram como foi desenvolvido o trabalho, desde a fase da pesquisa até à sua conclusão.



Agrupamento de Escolas da Lousã: Escola Básica nº2 da Lousã
Responsáveis: Ana Lima e Sandra Fernandes
Alunos: Daniela Gomes, Daniela Santos, Patrícia Gaudêncio, José Pedro Henriques, Patrícia Sequeira e Pedro Tomás.
Outros: Piedade Vaz (quadras)

Escola: EB 2,3 da Lousã

Professor coordenador do trabalho: Ana Paula da Silva Lima