Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Numa primeira fase do projeto, procedeu-se à sensibilização para o tema a tratar. Em todas as turmas da escola( 13 turmas num total de 330 alunos), nas aulas de Área de Projeto,Português e Inglês, cada professor explicou os objetivos desta campanha. Após esta explicação, pediu-se que cada aluno elaborasse um esboço do coração. Os esboços foram analisados pelas professoras de Educação Visual e Tecnológica e com base nas ideias dadas pelos alunos realizou-se o projeto do nosso coração.
Em seguida, foi pedido a todos os alunos, professores e funcionários que trouxessem embalagens de leite e de sumo. Todos os alunos contribuiram na recolha. À medida que as embalagens iam sendo entregues, os alunos procederam à sua lavagem.
As caixas foram colocadas ao cartão comm cola e posteriormente foram cortadas tiras das mesmas que foram colocadas às caixas e foi usado spray amarelo.
Algumas das caixas foram abertas pelos alunos e recortadas em forma de folhas para a decoração final da árvore.
A elaboração do coração contou com a participação de uma turma do segundo ciclo da escola, e decorreu nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica, tendo sido da responsabilidade das coordenadoras do Projeto Eco-Escolas.
O coração foi realizado com embalagens tetrapak assim como os seus elementos decorativos.
Posteriormente, o coração irá ser colocado no hall de entrada de forma a que toda a comunidade escolar possa ver o resultado do trabalho realizado.

Escola: Externato António Sérgio

Professor coordenador do trabalho: Marta Guerreiro e Conceição Rosa