Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Escola Básica de Mosteirô:
Memória descritiva do trabalho “ Sim no dia da mãe o coração das ECO- ESCOLAS é Amarelo”.

A elaboração do trabalho para o concurso “Sim no dia da mãe o coração das ECO- ESCOLAS é Amarelo”, iniciou-se com a apresentação do tema aos alunos da Escola Básica de Mosteirô, tendo sido explicadas as regras do concurso e os materiais passiveis de serem utilizados.
Do debate de ideias com as diferentes turmas “nasceu” a ideia de que o trabalho seria em 3D. Após a escolha do trabalho a realizar foi iniciada a execução da estrutura do trabalho em cartão e foi usada cola quente para fixar todas as partes constituintes da mesma, e à recolha dos pacotes de leite escolar, com o símbolo da Tetra Pak, protege o que é bom.
Depois da recolha procedeu-se à lavagem e corte dos símbolos da Tetra Pak. Toda a estrutura do trabalho foi depois forrada com as embalagens do leite onde também foi utilizada cola quente para a fixação da mesma.
O coração também foi elaborado com a mesma técnica tendo sido aplicada tinta de spray de cor amarela sobre as embalagens de leite.
De seguida executou-se o embelezamento da estrutura colocando os muitos símbolos da t Tetra Pak recortados pelos alunos.
Concluído todo o trabalho elaborou-se a frase que acompanha o trabalho, tendo-se dado por terminado o processo de transformação do material reutilizado.
24 de Abril de 2013

Escola: Escola Básica de Mosteirô

Professor coordenador do trabalho: Escola Básica de Mosteirô