Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Memória Descritiva

Materiais:
- Embalagens Tetra Pak;
- Cola Quente;
- Spray de tinta acrílica;

O trabalho foi realizado pelos Educadores de Infância do Infantário Universo dos Traquinas, para o concurso "Sim, no dia da Mãe o Coração é Amarelo”, no âmbito Eco-Escolas. Como coordenadora desta atividade esteve a Educadora Andrea Miranda, com a colaboração dos Educadores Carlos, Eduína, Sílvia, Marta e Mariana.
No início, assim que a coordenadora do Eco-Escolas do Infantário recebeu o convite para participar neste concurso, deu logo a conhecer a todos os intervenientes, que prontamente se disponibilizaram para ajudar nesta atividade.
De seguida foi pedido a todas as colegas do Infantário que partilhassem connosco embalagens de leite Tetra Pak para darmos início a construção do nosso Coração Amarelo.
Reunimos todos os intervenientes, afim de decidirmos a estrutura para o coração e logo pusemos mãos a obra.
Montamos as embalagens Tetra Pak, fixando-as com cola quente e posteriormente pintamos com spray de tinta acrílica amarela.
Terminada a obra, colocamos o Coração Amarelo no hall de entrada do Infantário com o objetivo de mostrar a todas as nossas mamãs que o seu dia será celebrado com um enorme Coração Amarelo.
Esta pequena exposição do Coração Amarelo no nosso Infantário vem de certa forma sensibilizar toda a comunidade educativa a colocar as embalagens Tetra Pak no Embalão e assim contribuir para um futuro mais ecológico.

Escola: Infantário Universo dos Traquinas

Professor coordenador do trabalho: Andrea Miranda