Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Construção de um coração com 50 cm de largura e altura, coberto com embalagens tetra pak pintadas de amarelo, delineado com bugalhos pintados. A utilização de bugalhos (elemento da natureza não transformado) para delinear o coração, pretende demonstrar o respeito, carinho e admiração que os alunos têm pela mãe terra. As embalagens tetra pak coladas no interior do coração representam esse respeito que os alunos têm pelo meio ambiente, comprometendo-se a colocar em prática a politica dos 3r´s, reduzir, reutilizar e reciclar. As mensagens colocadas no exterior do coração refletem exatamente a preocupação, respeito e carinho dos alunos para com a causa “Planeta/poluição – planeta/ambiente saudável” fazendo transparecer os conceitos adquiridos no clube do ambiente ao longo deste ano letivo.

Materiais:
- embalagens tetra pak;
- Cartão reutilizável – base;
- Bugalhos
- Tinta amarela

Metodologia: A metodologia implementada envolveu diferentes fases:
1ª fase: recolha de materiais pelos alunos – embalagens tetra pak e bugalhos
2º fase: elaboração da ideia para a construção do coração
3ª fase: preparação dos matérias – pintura
4ª fase: montagem do coração
5ª fase: Exposição - O trabalho encontra-se exposto no placar do clube do ambiente em homenagem ao planeta terra. Dia 3 e 6 de Maio, os alunos deixarão mensagens nesse mesmo placar para as suas mães.

Este trabalho foi realizado no âmbito do programa eco escolas, pelos alunos do 1º ciclo e principalmente pelos alunos que frequentam o clube do ambiente.

Professores coordenadores: Andreia Fardilha e Catarina Silva

Escola: Colégio Pierre de Coubertin

Professor coordenador do trabalho: Andreia Santos Fardilha