Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz (Estarreja)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

Memória descritiva:

No âmbito da disciplina de Arte e Tecnologia, o concurso "No Dia da Mãe o coração é amarelo", foi abraçado pelos alunos com muito interesse. Após a apresentação do concurso foi realizada uma campanha de sensibilização junto dos alunos para a recolha dos pacotes da Compal consumidos dentro da escola. Recolhidos, lavados e bem limpos juntamos a matéria-prima necessária para o projeto em curso.
A turma C do oitavo ano foi a que demonstrou mais dedicação e empenho a este projeto, cuja média de idade dos alunos é de treze anos.
Foram realizados pequenos projetos de corações, e em debate na turma chegamos à conclusão de fazer um coração baseado no "Coração de Viana".
Na primeira fase os alunos cortaram os pacotes em tiras e dobraram-nas ao meio. Com a ajuda de um lápis enrolaram algumas tiras em espiral e foram criando o coração unindo as partes com um agrafador.
Como o nome do concurso falava da cor amarela, o trabalho final foi fotografado numa base de um banco existente no pátio da escola com a mesma cor.

Idade dos alunos:

13 anos