Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola Básica e Secundária D. Dinis (Santo Tirso)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

A turma/grupo com o coração Amarelo (opcional):

Memória descritiva:

O Concurso “No Dia da Mãe o Coração é Amarelo” (Projeto Tetra Pak) é organizado pela Eco-Escolas, e tem como objetivo a criação de um coração com embalagens da Tetra Pak, da marca Compal, e ajudar a escola a ganhar um prémio.
Este concurso enquadra-se no “Dia da Mãe”, 7 de maio. O desafio deste concurso foi lançado a um grupo de alunos do 8.º ano.
As docentes, coordenadoras, fizeram uma breve apresentação do âmbito e objetivos deste concurso e os alunos, desde logo, revelaram interesse e motivação para participarem no mesmo.
Materiais utilizados:
Embalagens da Tetra Pak da marca Compal, identificados com o selo Tetra Pak-Protege o que é bom; cartão reutilizado; tesouras; régua; material de escrita; fita-cola, de dupla face, e tinta (amarela).

Metodologia:
Os alunos, ao longo do 3.º período, tiveram como objetivo constrir um coração com embalagens da Tetra Pack.
Neste trabalho os alunos começaram por efetuar um esboço do coração, e logo a seguir, discutiram as ideias para a realização do mesmo.
Num segundo momento os alunos, com muita imaginação, criatividade, discussão e trabalho em equipa “puseram mãos à obra”. O trabalho foi efetuado na sala do Clube Ciência Viva.

Idade dos alunos:

13