Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Escola EB1/JI do Alto do Moinho (Amadora)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

Memória descritiva:

SIM, NO DIA DA MÃE
O CORAÇÃO É AMARELO

A primeira etapa deste trabalho foi conversar com as crianças sobre o desafio “Sim, no Dia da Mãe o Coração é Amarelo”, no âmbito do Programa Eco-Escolas.
Procedemos à recolha do material necessário e à recolha das embalagens Tetra Pak
da marca Compal.
Em seguida, foi recortado um coração em cartão que depois foi pintado de amarelo e forrado com rede também amarela. Depois, recortámos os símbolos da Compal e da Tetra Pak bem como de outras imagens das embalagens para decorar o coração amarelo.
A forma de colagem foi decidida pelas crianças e uma delas deu a sugestão de desenhar a mãe. A sugestão foi aceite por todo o grupo.
Por último, foram coladas três tiras de trapilho como forma de destacar os símbolos da Compal da Tetra Pak e o desenho da mãe.
Este projeto foi desenvolvido em articulação com a celebração do Dia da Mãe e do Dia Internacional da Família. Partindo da frase “Amar é cuidar e proteger”, foi feita a ligação entre o amor da mãe e importância de cuidar e proteger o nosso planeta.
O Coração Amarelo teve a colaboração ativa e empenhada das crianças das 3 salas do Pré-Escolar da EB1/JI do Alto do Moinho, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos.

Idade dos alunos:

3 anos / 4 anos / 5 anos