Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Escola EB 1 de Viso (Figueira da Foz)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

Memória descritiva:

SIM, NO DIA DA MÃE O CORAÇÃO É AMARELO
PARA QUEM AMA A MÃE NATUREZA!

Com o contributo de toda a comunidade escolar, foram recolhidas embalagens Tetra Pak da Compal e também foram reutilizadas algumas embalagens usadas em outros desafios anteriores.
Nas diferentes turmas foram apresentadas ideias para a construção do coração amarelo. No coração de mãe há amor infinito e que nele cabe tudo: felicidade, carinho, paciência, brincadeira, cuidados, sonhos, preocupação,…e que, por isso a mãe tem no seu coração de mãe o cuidado de proteger o ambiente, pensando no bem estar dos seus filhos. Assim, quisemos criar um coração que, não sendo perfeito, contem imensos “corações” interligados entre si.
Houve a colaboração de alunos de todos os anos de escolaridade na elaboração do trabalho. Começou-se por abrir e espalmar as embalagens para se iniciar a construção da base do coração amarelo. Foram desenhados e recortados pequenos corações e tiras com as embalagens para criar uma “rede de amor”. Foram utilizadas colas, arame e tinta amarela.
O nosso coração foi enfeitado com alguns selos da Tetra Pak – Protege o que é Bom e as letras M de Mãe e a de amor e amarelo, do nome Compal.

Idade dos alunos:

entre 6 e 10 anos