Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Associação Externato Santa Joana (Sesimbra)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

A turma/grupo com o coração Amarelo (opcional):

Memória descritiva:

Material utilizado/reutilizado: Embalagens Tetrapak Compal, cartão de diferentes tamanhos, restos de tecido, tinta acrílica amarela e verde, cola líquida e cola baton UHU, fita cola larga de pintor.
Intervenientes: Sala dos Golfinhos - grupo de 23 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, 1 Educadora de Infância e 2 Ajudantes Ação Educativa.
O Desafio foi transmitido ao grupo de pré-escolar, que aderiu com bastante entusiasmo e o projeto iniciou-se com a seleção de materiais disponíveis na sala na Área da Reciclagem.
Com a colaboração dos adultos foi desenhado em cartão dois corações (frente e verso), para serem pintados de amarelo e dar forma ao coração em 3D.
As crianças realizaram o recorte das embalagens tetrapak da Compal em forma de pequenos corações e também o recorte dos selos da Tetra Pak, para decoração das duas faces do coração.
No grupo decidiu-se que seria mais apelativo a criação de uma frase “A MÃE TEM UM CORAÇÃO ENORME PARA AMAR E RECICLAR”, para sensibilizar a comunidade escolar.
Foram suspensas no coração algumas fitas de tecido com corações pequenos e tampas das embalagens colados que causavam movimento no CORAÇÃO AMARELO colocado na entrada principal do Jardim de Infância.

Idade dos alunos:

3,4,5 anos