Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Escola de Comércio de Lisboa (Lisboa)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

Memória descritiva:

A actividade foi desenvolvida na disciplina de Introdução ao Turismo, sendo que tem sido desenvolvida como Trabalho em Projeto, ou seja transversal a várias disciplinas.
Fases:
0. Apropriação do projeto: a actividade foi lançada em aula, tendo como objetivo ser uma actividade de CHO (Chief Happiness Officer) proposta à turma. Foi lido o regulamento bem como visionados trabalhos de anos anteriores no site Eco Escolas.
1.Iniciou-se com a fase de planeamento em que a turma foi dividida em 4 grupos e cada grupo fez uma maquete do seu projeto, contemplando o material necessário e um esboço do pretendido.
2. Apresentação à turma: cada grupo fez um pitch à turma, com o objectivo de enriquecer as suas propostas iniciais.
3. Plano de recolha de material: iniciou-se a recolha da matéria prima recorrendo à familia (sumos consumidos em casa). Também foi alargado a outras disciplinas, nomeadamente Serviços de restaurante bar que , como desenvolveram serviços de cocktails usando embalagens Compal, fo pedido que guardassem as mesmas. Ao curso de vitrinismo da escola foi solicitado excedente de tecido e outros materiais, bem como as colas. Foi pedido também ao bar da escola algumas embalagens.
4. Produção: foram utilizados os seguintes materiais: embalagens Compal Tetrapak, folhas de papel A3 e lápis,tesouras, colas UHU batom e líquida, foi ainda usado o telemóvel para pequisa no google. Foram ainda utilizados outros materiais como papel reutilizado ( que não avançou para a ffase final) e flores frescas apanhadas na escola.
Pesquisa da referência ao dia da mãe. Foi efetuada uma pesquisa no google sobre frases relacionadas com o dia da mãe.

Idade dos alunos:

15-18