Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Centro Infantil Coronel Sousa Tavares (Beja)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

A turma/grupo com o coração Amarelo (opcional):

Memória descritiva:

Desafiados pelo programa da Eco-Escolas em parceria com a Sumol, Compal Tetra Pak Portugal, reunimo-nos em grupo para uma tertúlia a fim de falar em ideias e propostas para o desafio que foi proposto.
Depois de definir as estratégias para a execução do nosso coração amarelo para o Dia da Mãe e a distribuição das tarefas, iniciámos o nosso trabalho.
Em conjunto decidimos reutilizar cartão e recolher o máximo de garrafas Tetra Pak da Compal. Para este desafio contámos com as famílias, a nossa comunidade e com a ajuda da Vila Galé Clube de Campo que foi sem dúvida uma mais-valia para o desafio que nos foi proposto.
Para começar a dar forma ao nosso projeto começámos por recortar em tiras as embalagens, de seguida enrolámos as tiras com a ajuda de lápis de cor, utilizando a técnica do Quilling. No cartão cortado em forma de coração colámos cartolina amarela e começámos a colar as tiras enroladas de modo a preencher todo o espaço. Por fim utilizámos limpa cachimbos amarelos para evidenciar os símbolos da Compal, da Tetra Pak, da FSC e embalagens amigas.
Para terminar e tornar o nosso projeto mais profícuo, tivemos como missão elucidar toda a comunidade escolar para o reaproveitamento ou reutilização de materiais, separação das embalagens Tetra Pak no ecoponto amarelo e alertar para a proteção do nosso ambiente, construindo assim hábitos de respeito pelo nosso planeta.

Idade dos alunos:

5/6 anos