Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Casa do Povo de Vialonga (Vila Franca de Xira)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

Memória descritiva:

.O coração do infantário da Casa do povo de Vialonga foi criado por todas as salas da instituição, com a participação de quase todas as crianças das várias faixas etárias... uns de forma mais ativa e direta e outros menos ativa, mas sempre com alguma interação.
Resolvemos cortar um coração grande de cartão (reutilizando uma caixa usada), que foi cortado em tantos bocados quantas as salas existentes (11). Cada pedaço foi distribuído pelas salas com a indicação de que deveria ser preenchido com materiais reciclados e ter a cor a amarela.
A escolha seria feita livremente em cada sala para que o resultado final evidenciasse diferentes ideias, perspetivas de trabalho, empenho, liberdade mas com um objetivo comum: Todos conseguirem contribuir com algo bonito feito com amor para conseguirmos "um todo preocupado em respeitar cada um". Para montar de novo o coração reutilizámos um painel de esferovite que já tinha pertencido a uma sala e por sinal era amarelo e branco, com pretendíamos; por isso nem o forrámos... cumpria os requisitos.
Cada um na sua diferença constrói a semelhança que nos une!
Por essa razão não se fez foto de grupo: Somos muitos para caber na foto!
A poesia anexada ao trabalho,reflete não só a vertente ecológica da sustentabilidade mas também a vertente sócio emocional que se pretende com este trabalho: valorizar o trabalho de equipa, unir todos e promover a auto estima individual e coletiva.

Idade dos alunos:

1,2,3,4 e 5 anos.