Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza!

Trabalho a concurso

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Escola Pátio da Inês (Marinha Grande)

O Coração Amarelo (trabalho final):

O registo do processo de construção do coração:

Detalhe do coração onde seja visível uma embalagem Compal e o respetivo selo da Tetra Pak:

Memória descritiva:

Esta proposta de atividade desenrolou-se com as crianças do Pré-Escolar e do 1.ºCEB.
Para a recolha de embalagens da Compal e de forma a envolver a participação das famílias e da comunidade neste projeto, foi enviado um comunicado no dia 3 de abril, através da plataforma ChildDiary, a solicitar essas embalagens. Neste comunicado foram incorporados alguns objetivos das ODS, mais especificamente “Combate às alterações climáticas”, “Vida sobre a Terra”, “Educação de Qualidade” e “Consumo e produção responsável”.
Já com as embalagens recolhidas, foi desenhado e planificado o trabalho a desenvolver. O trabalho foi repartido pelas diferentes valências, sendo que os alunos do 1.º CEB pintaram as embalagens da Compal de amarelo e recortaram em pequenos pedaços. Já as crianças do Pré-Escolar revestiram a base de cartão com cola branca e jornal, depois construiu-se um coração com os pedacinhos das embalagens cortadas e enrolaram pequenos pedaços de papel amarelo, para o cabelo. Foram ainda colocadas algumas flores, que as crianças foram apanhar, pelo cabelo da nossa composição.
Foi feita apenas uma grande composição que foi colocada no hall de entrada na nossa escola, como forma de acolher e receber as mães das nossas crianças para as atividades planeadas para a comemoração do Dia da Mãe.

Idade dos alunos:

3 aos 10 anos