Sim, no dia da mãe
o coração é amarelo

Para quem ama a mãe natureza.

Trabalho a concurso

Memória descritiva

Este projeto foi realizado através do trabalho colaborativo dos alunos e professores da escola e do ATL APEEB1F, principalmente, os do 2º ano de escolaridade. Após o planeamento das tarefas entre a escola e monitoras do ATL, procedeu-se à recolha dos pacotes de leite que os alunos trouxeram de casa.
Os alunos pintaram caixas de ovos com tinta amarela, e depois cortaram-nas para se parecerem flores. Cortaram também cápsulas de café que tinham tons de amarelo, laranja e castanho claro para se colarem dentro das flores e as bolinhas os pedúnculos, foram construídas a partir de papel crepe laranja. Ao mesmo tempo, outros alunos, cortaram corações a partir dos pacotes de leite e depois agrafaram-nos para colocar na armação de arame em forma de coração.
A professora do apoio educativo de seguida, colou com cola quente, as flores e corações amarelos, sobre os corações, assim como os corações amarelos com as frases para as mães e a frase alusiva à sustentabilidade do Planeta, e por fim, um toque final com arame de florista para parecer um lindo jardim.
Materiais utilizados:
caixas de ovos
tinta acrílica amarela
pincéis
tesouras
sixics + cortante de coração
cápsulas de café expresso amarelas, laranjas, castanhas
papel crepe laranja
cola quente e líquida
arames de cabides e de florista
papel de alumínio
papel amarelo
capas amarelas dos blocos de papel cavalinho

Escola: Escola EB1 Mário Cunha Brito

Professor coordenador do trabalho: Sandra Seduvem